O Sistema Ferry-Boat irá funcionar com uma operação especial para atender as demandas do feriado de São João.
Nesta segunda-feira (19), a ITS (Internacional Travessias Salvador), empresa que administra o sistema, anunciou a programação de embarque com esquema modificado para os festejos juninos, com início a partir do dia 21 de junho.
Leia também:
A empresa contará com sete barcos disponíveis, são eles: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro. O funcionamento regular será das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.
A operação contará também com horários extras sempre de acordo com a demanda e com a disponibilidade dos barcos. O serviço de Hora Marcada está à disposição dos clientes do sistema Ferry-Boat.
Para 2023, é esperado um fluxo igual ou superior em 5% ao movimento que foi registrado no ano passado.
De acordo com a ITS, em 2022, no mesmo período, aproximadamente 134,8 mil pessoas e 19,8 mil veículos utilizaram o sistema. Para atender à demanda, a empresa mobilizou as equipes de todos os setores, reforçando o plantão nos turnos com pessoal extra.
FerryCard
Para aqueles que precisam fazer a recarga do cartão Ferrycard, o serviço estará disponível, mesmo nos dias de operação especial, em guichê específico para isso. Para o caso de troca ou entrega de cartões, o horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h30h às 17h. Não funciona sábado, domingo e feriado.
No período, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões é das 5h de sexta-feira até às 15h de sábado, e das 5h de véspera de feriado até às 5h do dia posterior ao seu retorno.
No sentido contrário, a suspensão é válida das 5h de domingo até as 5h de segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!