Através da Operação Em Chamas, a Polícia Civil da Bahia divulgou que apreendeu mais de 148 mil unidades de fogos irregulares nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas e Serrinha. Barracas de fogos de artifícios localizadas em Feira de Santana também foram vistoriadas, mas não apresentaram irregularidades.
De acordo com a polícia, todo o material recolhido foi entregue para destruição. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) também faz vistoria com junto com os agentes da PC. Foram apreendidos, no total, 148.366 unidades de fogos de artifício com irregularidades, como a ausência de identificação do fabricante ou de nota fiscal.
Leia também:
"As desconformidades e irregularidades proporcionam risco à sociedade e à segurança de quem deseja brincar em paz no São João. Por isso, com a intensificação ano a ano da Operação Em Chamas, temos percebido maior ajuste às regras de armazenamento e comercialização, o que mostra a efetividade das nossas ações", detalhou o coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta
As fiscalizações seguirão até o mês de julho, percorrendo as cidades onde haverá festejos juninos, incluindo Salvador e Região Metropolitana.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!