A mistura de ritmos não é uma novidade para o forró, que desde a sua criação já se uniu a outros elementos musicais que resultou em novos "braços" do ritmo, como o forró universitário, xote, baião, quadrilha e por aí vai.
O encontro com outros ritmos também já era cantado pelo ícone do gênero mais ouvido no período junino, Luiz Gonzaga, que em 1984, brincava com o "Pagode Russo" no EP 'Danado de Bom'.
Leia também:
Quase trinta anos depois do lançamento de 'Pagode Russo', o pagode, ou melhor, o pagodão baiano, se fundiu com o forró, mas a mistura vem dando o que falar nas redes sociais.
Em 2023, alguns artistas viralizaram na web ao unir os ritmos, utilizando clássicos do gênero para fazer versões, em algumas ocasiões, +18 das canções.
Entre os "hits" do São João, o destaque vai para O Erótico, que explodiu nacionalmente com uma música que faz referência a canção 'O Chêro da Carolina', também de Gonzaga.
Já Léo Santana pegou 'A Vida do Viajante', e mudou os versos cantados por Gonzaga de "Mostro o sorriso, mostro alegria. Mas eu mesmo, não. E a saudade no coração" para "Eu vou, eu vou, acalmar seu coração com sequência de botadão".
Ficou curioso para ver mais da mistura? Confira a lista:
Léo Santana - Sentaê
O Erótico - Karolina
La Fúria - Asa Branca
Oh Polêmico - Madeira Pegando Fogo
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!