O especial “Viva São João!” vai ao ar neste sábado (22), às 15h15, logo após o “Mosaico Baião”, na TV Bahia, afiliada da Rede Globo. Comandado pela jornalista baiana Luana Assiz, o programa receberá como convidados a Orquestra Compassos, Cicinho de Assis e sua filha, Julie de Assis, e os ganhadores do Grammy, Trio Nordestino. Esse é o último episódio dessa temporada e traz como grande homenageada a sanfona.

Luana vai bater um papo especial com os convidados que vão falar sobre as primeiras músicas que aprenderam a tocar na sanfona, e relembram de grandes mestres musicais como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca. A apresentadora também vai até Muniz Ferreira para conhecer a cidade que está querendo ganhar o título de maior fogueira da Bahia.
Leia também:

Também serão mostradas histórias de fé e tradição que se misturam aos cânticos juninos, através das rezadeiras e benzedeiras, e da jovem Julinha, de Cruz das Almas, integrante dessa mais nova geração de sanfoneiros.

Leia também
- De Ana Castela a Luan Santana: veja atrações do São João em Salvador
- São João do Centro de Salvador terá 25 dias de programação
- 12 dias de shows gratuitos: saiba tudo sobre o São João de Salvador
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

