O Hospital Aristides Maltez (HAM) suspendeu temporariamente as visitas a pacientes internados na unidade a partir desta segunda-feira (28), por causa do aumento no número de casos de Covid-19 na Bahia. O comunicado foi divulgado no site do hospital e cita a segurança dos pacientes e das equipes que os assistem como objetivo da medida.
Na publicação, a unidade de saúde orientou ainda que pessoas com sintomas gripais ou com Covid-19 não devem ir ao local. Pacientes com consultas marcadas devem fazer a remarcação para quando estiverem curados. Já os internados e que forem diagnosticados com a doença precisarão ser mantidos isolados, sem acompanhantes.
Leia também:
Ainda segundo o comunicado, os pacientes que estão nas enfermarias continuarão tendo acompanhantes (um acompanhante de cada vez por paciente) e os que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) poderão receber um visitante por dia, que terá acesso ao boletim médico.
Para entrar no hospital, permanece sendo obrigatório o uso de máscara e todos deverão apresentar o cartão de vacinação com o esquema vacinal completo, divulgou a unidade de saúde.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!