A auditoria fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência (MTE) encontrou 24 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nos circuitos do carnaval de Salvador.
De acordo com o MTE, 19 adolescentes foram encontrados vendendo bebida alcoólica da patrocinadora oficial do carnaval, sendo que quatro deles, eram menores de 12 anos.
Leia também:
As fiscalizações foram realizadas nos circuitos de carnaval Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico) e contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal de Salvador.
O órgão federal informou que os jovens trabalhavam em atividades classificadas entre as piores formas de trabalho infantil. Os trabalhos eram executados ao ar livre, com exposição ao sol e à chuva, e risco de acidente de trânsito, inclusive atropelamento, sendo expostas a graves riscos ocupacionais e problemas de saúde.
Além da retirada do trabalho proibido e da autuação dos exploradores da mão de obra infantl, o grupo de crianças e adolescentes foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual (MP-BA) ou outro órgão de proteção, para que sejam adotadas as providências necessárias para a proteção integral das crianças e dos adolescentes.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!