O deputado federal João Bacelar (PL) discutiu com agentes da Transalvador no aeroporto de Salvador nesta quarta-feira (10). A discussão teria iniciado após o motorista do parlamentar estacionar o veículo de forma irregular e ser abordado por um dos servidores. A confusão foi iniciada e, em seguida, agentes começaram a gravar a cena pelo celular.
Neste momento, Bacelar tirou o celular das mãos de um dos agentes. A Polícia Militar foi acionada e a situação foi resolvida pacificamente.
Leia também:
O parlamentar afirmou que os agentes praticaram "abuso de autoridade" e estavam multando os motoristas sem motivo, além de filmar as pessoas. O deputado do PL disse que apenas parou o carro para embarcar no aeroporto e definiu a abordagem como "abusiva", além de classificar a área de embarque e desembarque do aeroporto de "indústria da multa".
https://twitter.com/iBahia/status/1557408492524380162
Em nota, a Transalvador afirmou que, pelas imagens, é possível ver o veículo estacionado em local irregular, sobre a faixa de pedestres. Diante disso, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) solicitaram que o motorista posicionasse o veículo noutro local próximo.
Ainda em nota, a Transalvador informou que o condutor do veículo aceitou a sugestão do servidor municipal. Porém, João Barcelar foi para cima do agente da Semob, gritando com o motorista que não era para retirar o veículo.
"Agentes da Transalvador, vendo a situação, prestaram apoio ao colega. Como mostram as imagens, neste momento, o passageiro, além de tomar o celular do agente de Transporte, agrediu fisicamente o agente da Transalvador, com dois tapas no peito", diz a nota.
Sobre o uso dos celulares, a Transalvador afirmou que o fato é comum na atuação de agentes de trânsito e transporte. Esses equipamentos são utilizados para coibir agressões como esta, bem como realizar registros de infrações de trânsito.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!