A Unijorge informou que vai vacinar alguns estudantes nesta quarta-feira (29) depois que doze alunos do curso de Enfermagem apresentaram sintomas de caxumba e procuraram a direção da instituição, nesta sexta-feira (24). Todos são alunos do 5º período do turno matutino, no campus Paralela. Segundo a universidade, quatro casos foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica de Salvador.
Em nota, a Unijorge informou que fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e fará a vacinação de Tríplice viral no campus Paralela, para os alunos das duas turmas na qual foram registrados casos e suspeita da doença. "Poderão ser vacinados todos os que não estiverem com a vacinação em dia e/ou necessitarem de dose de reforço, para prevenção", diz o comunicado.
A notícia correu os corredores da universidade e deixou alguns estudantes assustados. "A gente fica assustado porque ninguém quer pegar caxumba, mas acredito que seja um caso isolado. Os que estão doentes não estão vindo para a faculdade, então, a gente fica mais tranquila. Eles (direção) disseram que vão tomar algumas medidas para evitar a contaminação de outros alunos. Estamos aguardando", contou uma estudante do noturno, pouco antes de entrar para assistir a aula.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade