icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Um mês após morte, Charles Müller é homenageado em Brumado

Uma missa será celebrada para o jovem, que foi assassinado a tiros em frente à residência universitária da UFBA

foto autor

27/04/2014 às 10:56 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um mês após a morte de Charles Müller Silva dos Santos, estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a família do jovem fará uma missa em homenagem ao rapaz, que foi morto a tiros no dia 28 de março, após reagir a um assalto em frente à residência universitária da instituição localizada na avenida Anita Garibaldi.
A celebração acontecerá na Igreja Santa Rita de Cássia, em Brumado, cidade em que Charles nasceu e foi sepultado. Um grupo de amigos do jovem também criaram uma forma alternativa de lembrar do estudante e fizeram um vídeo com imagens de Charles.
Dois suspeitos pelo assassinato do estudante foram presos por uma equipe da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba) três dias após o crime. Um deles foi localizado na avenida Cardeal da Silva, na Federação, e outro em Pituaçu. O carro do estudante, um Celta, também foi encontrado no bairro de Amaralina.
Os dois presos confessaram em depoimento o envolvimento no crime. Eles disseram que pretendiam apenas assaltar Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, mas o adolescente de 17 anos confessou ter atirado no estudante porque ele reagiu e se envolveu em briga corporal com seu comparsa.
Lailson Santos dos Santos, 20 anos, foi preso no bairro de Patamares e o adolescente de 17 anos foi detido em frente a uma universidade na Federação. Os dois são moradores do Engenho Velho da Federação. Eles contaram à polícia que pegaram um táxi no Engenho Velho dizendo que iriam para o Rio Vermelho, mas perceberam uma desconfiança no motorista e pediram para que ele mudasse a rota, passando na avenida Garibaldi. Lá, viram Charles estacionado e resolveram roubar o carro dele.
Quando os dois desceram do táxi, o carro saiu logo do local. Segundo Lailson e o adolescente, o motorista de táxi não tem envolvimento com o crime, mas a polícia ainda busca identificar o taxista para ouvir o depoimento e descartar qualquer participação dele no caso. Eles alegam que escolheram o estudante de maneira aleatória.
Eles abordaram Charles anunciando o assalto, mas o rapaz se recusou a dar a chave, segundo o depoimento dos suspeitos - Lailson desceu primeiro e foi quem deu voz de assalto. Houve então princípio de briga e o adolescente atirou na nuca do estudante, que morreu no local. Os ladrões fugiram. Eles dizem que jogaram a arma e a chave do carro no mar de Amaralina. Inicialmente, o Celta de Charles foi abandonado na Vasco da Gama, mas no sábado a dupla voltou ao local para pegar o carro, que seria usado em outros assaltos, e o deixaram perto da praia. O carro já foi localizado, perto de uma praça na orla de Amaralina.
Lailson irá responder por latrocínio - roubo seguido de morte. O menor envolvido no caso foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e irá responder a um ato infracional análogo a latrocínio.Matéria original: Correio 24h Um mês após morte de estudante, familiares e amigos homenageiam Charles Müller

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador