Uélisson Neves Brito, conhecido como 'Cara Fina', foi um dos quatros homens mortos durante a 'Operação Fauda', realizada na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador. O criminoso era um dos integrantes do tráfico de drogas da região e fazia parte do 'Baralho do Crime', da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA).
'Cara Fina' e outros criminosos estavam armados com fuzis em uma mata que fica na comunidade,, quando trocaram tiros com os policias da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Durante o confronto, um policial federal foi atingido e morreu. Outros policiais também foram baleados.
Leia também:
A Secretaria de Segurança Pública realizou ainda na sexta-feira (15) uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço parcial da operação. Segundo o Secretário da SSP, Marcelo Werner, as equipes policiais se deslocaram para a realização da operação e encontraram com um grupo criminoso.
"As equipes policiais ao se deslocarem para a realização da operação se depararam com um 'bonde', onde houve a situação de enfrentamento que ocasionou, infelizmente, na morte do policial, no ferimento de outros dois policiais, e na morte de dois criminosos que ali se encontravam”, contou.
Ainda segundo o secretário, a operação continua na região de Valéria e que as equipes policiais não vão descansar enquanto não capturar os responsáveis pela morte do policial. “Nós não iremos descansar e faremos todos os esforços, de forma integrada, para capturar os criminosos. Nós traremos os responsáveis por esse crime a justiça”, finalizou.
Veja também:
- Bairro de Valéria é disputado por grupos criminosos por ser próxima a saídas de Salvador
- Após morte de policial federal, Ministério da Justiça envia reforços à Bahia
- 'Nós faremos todos os esforços para capturar os responsáveis', diz secretário da SSP
- Conheça agente da Polícia Federal morto durante operação em Salvador
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!