icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Turista é preso por homofobia após atacar trabalhador de camarote em Salvador

Suspeito ofendeu vítima por não liberar entrada de filho menor de idade sem autorização do Juizado

foto autor

Redação iBahia

22/02/2023 às 15:08 • Atualizada em 22/02/2023 às 15:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Turista é preso por homofobia após atacar trabalhador de camarote em Salvador
Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias

Um turista de Brasília foi preso na madrugada desta quarta-feira (22), em Salvador, após cometer homofobia contra o funcionário de um camarote, no circuito Dodô (Barra-Odina).

Segundo o depoimento da vítima e de testemunhas, o suspeito, de que 51 anos, queria que o filho menor de idade entrasse no camarote sem autorização do Juizado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O ataque ao trabalhador aconteceu depois que ele negou o acesso. Ao ser barrado, o turista teria dito a seguinte frase: “Corte seu cabelo, crie jeito de homem e deixe de ser viado”.

Após a situação, uma equipe de policiais civis foi acionada, localizou e prendeu o homem. Ele foi encaminhado para o posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR).

O homem foi ouvido na unidade policial e posteriormente autuado e encaminhado para exames de Corpo de Delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde segue custodiado à disposição da Justiça.

Transfobia

Também durante a festa, só que no sábado (19), uma situação de transfobia foi registrada no circuito Osmar (Campo Grande), depois que um trabalhador responsável por banheiros teria impedido a entrada de uma mulher trans no local.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurnça Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima chegou a apresentar documentação ao suspeito, mas ainda assim foi impedida de usar o banheiro.

O suspeito foi preso, ouvido e encaminhado para exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Lei

Em junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu pelo enquadramento da transfobia e da homofobia como tipo penal previsto na Lei de Racismo.

A Lei foi modificada recentemente, destacando-se o seu Artigo 20 que considera como discriminatória qualquer atitude ou tratamento dado à pessoa ou grupos minoritários que venha a causar constrangimento, humilhação, vergonha etc.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador