Uma turista de Santa Catarina teve celulares, relógio, documentos e dinheiro roubados, na madrugada desta sexta-feira (1°), no Largo de Santana, mais conhecido como Largo da Dinha, que fica no bairro do Rio Vermelho, um dos mais boêmios de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava acompanhada de um morador soteropolitano quando foi abordada por três homens à 1h.
Leia também:
Um dos criminosos estava com uma faca e ameaçou a dupla. A autoria do crime é desconhecida. A turista e o amigo registraram o crime na 7ª Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho.
Outros casos
Há menos de uma semana, no domingo (27), quatro mulheres foram assaltadas por um grupo formado por cinco homens. O assalto foi registrado por uma câmera de segurança da rua do Meio, onde ocorreu a ação criminosa. Não há informações de feridos. Através das imagens foi possível ver que um dos assaltantes passa pela rua de bicicleta, observa as vítimas e vai na direção delas. O homem aborda as mulheres e, em seguida, os comparsas aparecem, também de bicicleta.
Outros dois casos de insegurança foram registrados no mesmo bairro, que é destino turístico da capital baiana. Na madrugada de segunda-feira (28), uma loja de roupas teve a porta de vidro destruída durante um furto. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos pularam um muro. Logo após a ação, os suspeitos saíram com um televisão em mãos.
Na sexta-feira (25), um casal de idosos foi vítimas de arma branca durante uma tentativa de assalto, na Rua da Paciência, local bem movimentado. Na ação dois suspeitos levaram aparelhos celulares e outros objetos. De acordo com a PM, as vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para uma unidade de saúde. Foram realizadas rondas no local, mas nenhum suspeito foi localizado. Os crimes são investigados pela 7ª Delegacia Territorial (DT) da Polícia Civil.
Reforço da segurança
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) reforçaram o policiamento na região.
Uma operação também foi montada com motocicletas e viaturas nas ruas do bairro. De acordo com a PM, o reforço do policiamento na região vai continuar por tempo indeterminado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!