Duas ocorrência de trocas de tiros, com situação de refém, assustaram moradores do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, neste domingo (22). Um suspeito morreu após ser baleado e dois foram presos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação começou ainda pela manhã, quando policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves) foram acionados para apurar uma denúncia de homens armados na região conhecida como Buracão.
Leia também:
Ao perceberem a presença policial, suspeitos dispararam contra as equipes e fugiram. Na ação, um policial militar foi atingido no colete e um suspeito de integrar o grupo criminoso acabou ferido e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Horas depois, uma nova denúncia levou outra equipe da Rondas Especiais (Rondesp) Central ao local. Uma granada foi encontrada e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi enviada ao local para remover o explosivo.
Diante desta situação, conforme a SSP-BA, o grupo criminoso percebeu a presença policial e iniciou confronto. Na fuga, dois homens invadiram um imóvel, mantendo uma idosa de 83 anos refém por mais de uma hora. A vítima foi liberada após negociação feita por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Central.
Após se entregar, a dupla foi presa e levada para a Central de Flagrantes. Com os homens, foram apreendidas uma pistola de cabo alongado.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!