Um grupo de trabalhadores que atuam com transporte escolar em Salvador se reuniu na manhã desta terça-feira (23) em uma carreata na orla da cidade. O protesto começou pouco depois das 8h30 e deixou o trânsito lento na região.
O grupo partiu do Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, e seguiu em direção à sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em Amaralina.
Leia também:
Dezenas de vans integraram a carreata. Enfileirados, os veículos ocuparam duas faixas da pista. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanharam o ato. O protesto acabou pouco antes das 12h. Assista ao vídeo abaixo
Trabalhadores do transporte escolar de Salvador fazem carreata na orla e trânsito fica lento#ibahia #salvador pic.twitter.com/PtIWxiyns1
— iBahia (@iBahia) August 23, 2022
Entre as reivindicações da categoria estavam:
- Dificuldade na substituição do veículo e no ingresso
- Perca de processos que foram dados entrada desde março
- Falta de licença provisória/emergencial
- Impedimento da renovação do crachá quando não conseguem fazer o curso da categoria por algum motivo
Em nota, a Semob informou que segue o que determina o decreto 27.862/2016, que regulamenta o serviço de transporte escolar em Salvador.
Disse ainda que a pasta realiza ações de combate ao transporte clandestino tanto para evitar riscos à segurança dos usuários, assim como para garantir que o serviço seja prestado por profissionais qualificados e devidamente registrados.
A Semob também se colocou aberta ao diálogo com a categoria para buscas soluções para as reivindicações.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!