Dois homens envolvidos em uma briga entre as torcidas organizadas de Bahia e Vitória, em São Caetano, bairro de Salvador, no dia 4 de setembro, foram presos na manhã desta quinta-feira (22). Felipe Santos e Wallace Lima já haviam sido detidos, mas respondiam em liberdade após ser negado o pedido de prisão preventiva no início do mês.
O recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi atendido pelo Tribunal de Justiça, que determinou a prisão preventiva dos dois homens envolvidos. O juiz substituto de 2º Grau Antônio Carlos Símaro considerou que a prisão "se faz necessária para garantir a ordem pública, diante da gravidade e motivação".
Leia também:
Além de Felipe e Wallace, suspeitos de agredir torcedores que estão internados no Hospital Geral do Estado, Vinicíus Cerqueira, apontado como o motorista do carro que atropolea pessoas durante a briga, também teve a prisão preventiva decretado e está foragido.
Relembre o caso
Uma briga envolvendo supostos torcedores do Vitória e Bahia deixou pelo menos três homens feridos em São Caetano, bairro de Salvador, no dia 4 de setembro.
Imagens da confusão circularam na internet e mostravam as vítimas caídas na Avenida Nestor Duarte, próximo ao Largo do Argeral.
Nos vídeos, as pessoas envolvidas narram ser uma briga entre torcidas organizadas. É possível ver homens vestido com camisetas e usando materiais da torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), do Vitória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Na ocasião, torcedores da TUI foram rendidos e colocados sentados ao chão, para apartar a confusão. Segundo informações da Polícia Civil, que apura o caso, 53 pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!