O tempo de espera para embarque de carros nos terminais de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e São Joaquim, em Salvador, chega a 2h na tarde desta terça-feira (18). O motivo do atraso é que o sistema está operando apenas com três embarcações: Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Rio Paraguaçu.
De acordo com a Internacional Travessias Salvador, que administra o serviço na capital baiana, o ferry Zumbi dos Palmares está passando por uma vistoria, considerada "padrão" pela empresa, e ainda não há previsão para a retomada da embarcação para a operação.
Leia também:
No entanto, uma pessoa que prefere não se identificar informou ao iBahia que a embarcação foi apreendida pela Capitania dos Portos nesta terça-feira. O portal procurou o órgão, que ficou de apurar a situação, mas não deu retorno até a última atualização desta reportagem.
Ainda segundo a Internacional Travessias, o serviço está incapacitado de realizar "viagens extras e escoar com mais rapidez o fluxo de passageiros nos terminais São Joaquim e Bom Despacho" por causa da redução do número de embarcações em operação.
A empresa também informou que, no momento, o fluxo para veículos nos dois terminais é considerado "moderado".
Leia mais sobre Notícias no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!