|
---|
Arte do projeto da Concha Acústica |
A aguardada reforma do Teatro Castro Alves, que inclui a Sala Principal, Sala do Coro e Concha Acústica, deve sair do papel e começar entre fevereiro e abril do próximo ano, segundo apurou o iBahia. Um dos mais nobres teatros da América Latina que ao longo de cinco décadas já recebeu mais de 800 espetáculos e mais de 3 milhões e meio de espectadores, vai ganhar requalificação e ampliação. "A verba já está garantida, mas a licitação ainda vai ser feita", revelou ao iBahia, Moacyr Gramacho, diretor do TCA.
Concha AcústicaDurante o Carnaval a Concha do TCA vai fechar para o início das reformas, que continuam por período ainda indefinido. "Não sei ainda se serão seis meses, um ano ou dois anos. Não está definido ainda", afirmou Gramacho. De acordo com a assessoria do TCA, a ideia é que os espaços fiquem fechados o menor tempo e há possibilidade de funcionamento durante as obras.
Veja também: Há cinco décadas a Concha Acústica movimenta cultura de Salvador "Estamos definindo o cronograma agora. Tem sido um quebra-cabeça montar como isso vai funcionar. Desejamos fechar o menos possível e deixar o teatro funcionar normalmente", confirma Moacyr. Na próxima semana, o gestor deve divulgar o cronograma de obras.
Requalificação e ampliaçãoAs obras que renovarão tanto a Sala Principal e Sala do Coro quanto a Concha Acústica, prometem melhorar a infraestrutura para a produção e para os artistas, como melhoria nas áreas dos camarins e backstage e mais conforto e segurança para o público. A Concha vai ganhar novas bilheterias, melhoria nos sanitários, área de bar e alimentação e permitir acesso via Ladeira da Fonte, localizada próximo ao complexo.