Os taxistas vão oferecer descontos de até 50% nas corridas, nesta segunda-feira (30). A promoção foi pensada depois que motoristas de aplicativos de transporte privado ameaçaram paralisar as atividades, nesse mesmo dia, contra o projeto de lei que regulamenta a atividade. A matéria será votada nesta terça-feira (31), no Senado Federal. A Uber nega que haverá interrupção no serviço.
O porta voz da Comissão de Taxistas, João Adorno, contou que um ônibus com 42 profissionais vai sair de Salvador, na tarde deste domingo (29), com destino a Brasília. Os trabalhadores vão acompanhar a votação em loco. Ele destacou também que os descontos oferecidos nesta segunda serão dados de acordo com a plataforma usada para pedir as corridas.
"É importante frisar que os descontos de 20% são oferecidos pelas cooperativas de táxis, e as rádios; Já os aplicativos de táxi oferecem de 30% a 50%, então, caso um cidadão dê com a mão para um profissional na rua, esse taxista não está obrigado a oferecer as promoções. Ele pode fazer isso, mas não é obrigado", afirmou.
Adorno disse que a categoria é a favor do projeto de lei porque acredita que com a regulamentação a concorrência será mais igualitária. As promoções desta segunda-feira valem para qualquer horário e local da cidade. Atualmente, Salvador tem 7,2 mil táxis e 15 taxistas.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!