Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (8), em Salvador, suspeito de traficar armas e munições ilegais. Segundo informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o suspeito confessou o crime em depoimento. Ele atuava no bairro de Santo Inácio e abastecia grupos de facções criminosas da região.
A ação faz parte da "Operação Proteger", deflagrada pela PC-BA, para combater uma organização criminosa com atividades na Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe. Durante a operação, sete pessoas foram presas e munições, carregadores, drogas, veículos e celulares apreendidos.
Leia também:
Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a ação cumpriu 28 mandados de prisão e de busca e apreensão em várias localidades de Salvador, Camaçari e Mata de São João. Ao todo, a operação envolve 25 equipes da PC-BA.
Ação investiga PMs da BA por venda ilegal de armas e prende 20 pessoas
Vinte pessoas foram presas na manhã de terça-feira (21), nos estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas durante operação da Polícia Federal. A ação investiga policiais militares da Bahia e Pernambuco, CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e lojistas suspeitos de integrar uma organização especializada em vender armas e munições ilegais para facções criminosas nos dois estados e em Alagoas.
Foram determinados para a operação o cumprimento de 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Um homem identificado como Diego do Carmo dos Santos foi baleado. Ele foi atingido durante confronto que aconteceu no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador, e acabou detido em flagrante.
Participam da operação a PF e o Ministério Público da Bahia, além da Polícia Civil da Bahia, as polícias Militar da Bahia e de Pernambuco e o Exército Brasileiro. Ainda conforme a PF, cerca de 325 policiais cumpriram os mandados em desfavor dos agentes de segurança pública, dos CACs, empresários e lojas de comercialização de armas de fogo, munições e acessórios.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!