icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Desdobramentos

Suspeito de participar de confronto com morte de PF na BA respondia por tráfico, diz SSP

Segundo SSP, suspeito foi identificado como Vitor Eduardo Santos Dantas e já tinha sido preso em junho desse ano

foto autor

Redação iBahia

16/09/2023 às 15:59 • Atualizada em 16/09/2023 às 17:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Suspeito de participar de confronto com morte de PF na BA respondia por tráfico, diz SSP
Foto: Alberto Maraux

O quinto suspeito de ter participado do confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, em Salvador, já tinha sido preso em junho deste ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem tinha passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Identificado como Vitor Eduardo Santos Dantas foi colocado em liberdade provisória. Ele seria integrante do grupo criminoso que entrou em confronto com policiais na sexta. O suspeito morreu na madrugada deste sábado (16), após novo confronto com a polícia no bairro de Mirante de Periperi.

De acordo com a SSP, agentes chegaram ao local após receberem denúncia anônima. A polícia tentou abordar um grupo, houve revide e confronto. A polícia tentou abordar um grupo suspeito, houve revide. Vitor Eduardo chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde morreu. O restante do grupo fugiu do local.

Com ele foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9mm, carregador e munições. A SSP o classifica como comparsa dos outros quatro homens que morreram em Valéria. A Polícia Civil informou também que ele usava tornozeleira eletrônica e fazia parte de um grupo criminoso.

Policiais foram surpreendidos por grupos criminosos

Os policiais federais e civis que participaram da operação nesta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador, foram surpreendidos pela presença de integrantes de grupos criminosos que estavam prestas a entrar em confronto na região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Um dos suspeitos morto no confronto foi identificado como Uélisson Neves Brito, conhecido como "Cara Fina". Ele foragido da polícia e integrava o Baralho do Crime da SSP-BA. Os nomes dos outros três suspeitos não serão divulgados pela secretaria

De acordo com fontes da TV Bahia e g1, a situação começou quando integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) planejavam uma ação contra o grupo criminoso que atua no local.

No entanto, ao chegaram no bairro, os policiais encontraram integrantes de um outro grupo, que pretendiam fazer a retomada da área. Um confronto foi iniciado entre os agentes e os suspeitos, que estavam fortemente armados. Durante coletiva para apresentar o resultado da "Operação Fauda", ainda na sexta-feira (15), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou a situação.

"As equipes policiais ao se deslocarem para a realização da operação se depararam com um 'bonde', onde houve a situação de enfrentamento que ocasionou, infelizmente, na morte do policial, no ferimento de outros dois policiais, e na morte de dois criminosos que ali se encontravam”, contou.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador