icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Suspeito de participar de ataque a tiros que matou segurança no Itaigara é identificado e procurado

Imagens de câmeras de segurança foram usadas pela polícia para chegar ao homem, que não teve nome divulgado. Identidade do comparsa ainda está em apuração

foto autor

Redação iBahia

10/10/2022 às 19:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Suspeito de participar de ataque a tiros que matou segurança no Itaigara é identificado e procurado
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos dois homens suspeitos de envolvimento na troca de tiros que matou um segurança e deixou outro ferido, no bairro do Itaigara, área nobre de Salvador, foi identificado e é procurado pela polícia. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (10) pela Polícia Civil.

De acordo com os detalhes passados em coletiva pela delegada Andréa Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime, imagens de câmeras de segurança da região ajudaram na investigação. A identidade do outro suspeito está sob apuração.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Suspeito de participar de ataque a tiros que matou segurança no Itaigara é identificado e procurado
Foto: Reprodução / TV Bahia

Até a última atualização desta reportagem, o segurança ferido, identificado como Cleidson Silva dos Santos, de 39 anos, seguia internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi baleado na coxa e passou por cirurgia. O estado de saúde dele é estável, mas ainda sem previsão de alta.

Na manhã desta segunda-feira, moradores e pessoas que trabalham na região onde aconteceu o crime homenagearam o segurança Jucelando Macedo Silva, 44 anos, deixando flores no canteiro próximo do ponto onde ele morreu.

O crime aconteceu no último sábado (8). Um vídeo que viralizou nas redes sociais no domingo (9) mostra a troca de tiros.

Nas imagens, dá para ver o momento em que os dois seguranças vão para trás de um poste, na tentativa de se proteger. Um deles chega no local se arrastando. É Cleidson. Ele parece tentar carregar a arma enquanto Jucelando atira contra os suspeitos, na tentativa de proteger o colega. Assista ao vídeo abaixo:

Em determinado momento, os assaltantes se aproximam em um carro e um deles atira diretamente contra os seguranças. Jucelando cai por cima de Cleidson, que se entrega. Em seguida, o criminoso desce do carro, pega as armas dos dois seguranças e foge com o comparsa, que dirigia o veículo.

A ação durou menos de 3 minutos. Antes de chegar no ponto em que a câmera registrou a troca de tiros, um dos seguranças ainda teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos.

De acordo com a polícia, os dois criminosos estariam tentando assaltar pessoas que passavam pela região a pé, quando foram abordados pelos seguranças. Em seguida, foi iniciada a troca de tiros no meio da rua.


				
					Suspeito de participar de ataque a tiros que matou segurança no Itaigara é identificado e procurado
Jucelando morreu tentando proteger o amigo (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O corpo do segurança que morreu, Jucelando Macedo Silva, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e, depois levado para o Cemitério Campo Santo, onde foi enterrado no final da tarde deste domingo. Dezenas de amigos e familiares participaram da cerimônia, sob forte comoção.

Pesar

Em nota, a empresa Bahia Security, responsável pela segurança da região, lamentou o ataque a tiros contra os funcionários e se solidarizou com as famílias e amigos dos homens. Confira o comunicado na íntegra abaixo:

“No início da tarde do dia de hoje, 08/10/2022, a família BAHIA SECURITY, recebeu com profunda indignação e tristeza a notícia de que dois de seus colaboradores foram vítimas de um assalto a mão armada, na localidade do Alto do Parque.

Com profundo pesar, a Bahia Security comunica que um deles, acabou não resistindo aos ferimentos, vindo à óbito no momento do trágico incidente, enquanto o outro funcionário envolvido, acabou sendo ferido e socorrido ao Hospital Geral do Estado.

Embora consternada, a Bahia Security não medirá esforços para, por todas as vias legais, elucidar e auxiliar os órgãos competentes no esclarecimento do incidente ocorrido, com a identificação e punição dos responsáveis.

Rogamos força e fé para superação desse difícil momento, ao tempo em que manifestamos condolências à família e amigos dos colaboradores envolvidos, a quem ficam, também, oferecidos o apoio e suporte necessário”.


				
					Suspeito de participar de ataque a tiros que matou segurança no Itaigara é identificado e procurado
Cleidson foi baleado e segue internado (Foto: Reprodução / TV Bahia)

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador