| |
---|
Na Av. Cardeal da Silva, "santinhos" tomaram conta até das ruas | Na Av. Caetano Moura, acúmulo é mais sobre os passeios |
É sempre assim, a cada eleição as ruas ficam repletas de sujeira. Os "santinhos" jogados ao chão são os principais reponsáveis pelo acúmulo de lixo. Em Salvador, não tem sido diferente neste 7 de outubro de 2012, apesar da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana do Salvador) ter elaborado um esquema especial de limpeza para esta data. Na última semana, a Limpurb divulgou comunicado explicando que o serviço de limpeza deste domingo começaria às 7h e só terminaria às 23h. A ideia era manter a cidade limpa durante o pleito, com varrição, lavagem dos logradouros, catação dos resíduos e coleta de toda produção. A operação conta com de 1.104 agentes, distribuídos por várias áreas da cidade, e 61 carros de apoio.
Cabula - No Cabula VI, a votação se concentra no Colégio Estadual Elisabeth Chaves Veloso, o mais antigo do bairro, onde são distribuídos panfletos de vários candidatos. A técnica de laboratório Elvira Falcão, de 57 anos, lamenta o estado das ruas. "A cidade deveria estar limpa, como sempre tem que estar, não é? Hoje, por conta da eleição está horrível. Não admito. Acho que cada um tem que ter o seu voto [antes de ir às urnas], não precisa usar esses panfletos", reclama. No Elisabeth Veloso, as atividades começaram às 8h e os trabalhos transcorrem normalmente, sem imprevistos. A instituição deve receber até o fim do dia mais de cinco mil pessoas, divididas em 10 seções eleitorais. "As eleições sempre são tranquilas aqui. Já trabalho há 12 anos no colégio e sempre trabalho nas eleições", frisa a secretária Elisane Teles.