Uma nova fase de vistorias em casas de show e boates de Salvador foi iniciada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) na última sexta-feira (9), dando seguimento a ação realizada no início do ano após a tragédia da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.
Os fiscais estiveram na boate The Hall, na Pituba, Ondina Lounge, localizada na área do antigo Salvador Praia Hotel e no Cais Dourado, Comércio, e não encontraram irregularidades. Todas apresentaram Alvará de Utilização de Som e Plano de Segurança para Situação de Pânico (PSSP).
No entanto, os agentes verificaram que a licença para som do espaço Ondina Lounge venceu no último domingo (11). Segundo a Sucom, a casa não poderá realizar novos eventos a menos que renove o alvará. A autarquia vai monitorar o estabelecimento para averiguar se os responsáveis cumprirão a lei.
De acordo com o órgão, a fiscalização ocorrerá semanalmente até que todas as casas de eventos e boates em Salvador passem por nova inspeção. Será verificado o licenciamento sonoro e se houve adequação do PSSP. Os estabelecimentos que não estiverem adequados às normas de segurança serão interditados.
Matéria original: Correio24h Sucom retoma fiscalização de casas de show e boates
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade