icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Sucom nega que obra do Centro de Convenções tinha licença

Informação foi divulgada um dia após o secretário da Casa Civil do Governo do Estado afirmar que a obra possuía todas as licenças municipais

foto autor

Redação iBahia

28/09/2016 às 13:49 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) nega que tenha sido protocolada qualquer solicitação e afirma que não existe e nem existiu nenhum processo em curso ou licença para a obra que estava sendo realizada no Centro de Convenções. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28), um dia após o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Bruno Dauster, afirmar que a obra possuía todas as licenças municipais.
Em nota, a secretaria informa que a empresa responsável pela obra retirou, via internet, o DAM de Reparos Gerais, o que é incompatível com a intervenção que estava sendo feita no Centro de Convenções.

				
					Sucom nega que obra do Centro de Convenções tinha licença
A Sucom explicou ainda que, segundo o Código de Obras d Município (Lei 3.903/88), uma obra daquela complexidade e tamanho deveria ter a licença de Reforma e Ampliação, o que requer que os respectivos responsáveis técnicos tenham registro junto ao Conselho Regional de Engenharia (Crea).
A Secretaria de Urbanismo explicou também que a empresa responsável pela obra solicitou dois DAMs que não foram pagos, um outubro de 2015 e outro em janeiro de 2016, e, mais recentemente, em 22 de setembro, deu entrada em um terceiro DAM, que só foi pago nesta terça-feira (27), quatro dias após o desmoronamento de parte do Centro de Convenções.
Além do pagamento, para o alvará ser liberado, é necessária uma criteriosa análise dos técnicos da Sucom, apresentação de documentos e vistoria técnica.A Sucom já havia embargado o Centro de Convenções, em 2015, e determinado a evacuação do prédio por falta do projeto de segurança e manutenção predial e pela não apresentação de laudos técnicos comprovando o funcionamento dos equipamentos contra incêndio e pânico. Segundo a secretaria,por este motivo, não liberou, desde então, nenhuma realização de evento, reforma, obra, ampliação ou qualquer tipo de intervenção no local.

				
					Sucom nega que obra do Centro de Convenções tinha licença

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador