Um ex-soldado da Aeronáutica morreu, depois de ter sido baleado na saída de uma festa de samba realizada na Feira de São Joaquim, em Salvador. O crime aconteceu no domingo (16), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (19). Neste mesmo evento, houve o registro de uma briga generalizada entre as bandas Psirico e Samba Trator, no palco e já noticiado pelo iBahia.
A vítima foi identificada como Gênesis do Carmo Santana, de 27 anos. Imagens gravadas no local e divulgadas nas redes sociais mostram o soldado caído ao chão, ferido, enquanto amigos tentavam ajudá-lo. As circunstâncias que resultaram nos disparos ainda são desconhecidas assim como a autoria do crime.
Leia também:
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a 16ª Companhia Independente não foi acionada por conta da briga generalizada entre os integrantes de bandas de pagode e samba. Entretanto, por volta das 21h30, eles foram solicitados para atendimento no portão 3 da feira.
No local, os policiais encontraram o ex-soldado ao chão. Ele foi socorrida por uma ambulância para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Ainda em nota, a corporação contou que "realizou rondas na região, porém não localizou o autor do disparo e nem a arma de fogo utilizada."
O ex-soldado era morador do bairro do Lobato, no subúrbio da capital. O corpo dele será sepultado nesta quarta (19). O iBahia solicitou informações a Aeronáutica e em nota, a força militar lamentou a morte do jovem e citou também que ele serviu entre agosto de 2014 e julho de 2020, na Base Aérea de Salvador."
A Polícia Civil ainda não emitiu um posicionamento sobre o caso.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!