Após 17 anos sem realizar shows, a banda Novos Baianos se apresentou na nova Concha Acústica do TCA no domingo (15). Moraes Moreira, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes e Luiz Galvão uniram suas vozes às dos turistas e baianos para juntos cantarem os sucessos do grupo.
A paulistana Danielle Klintóvis já conhecia o local antes da reforma e aprovou o novo visual. "Ficou incrível, com acústica excelente. Os shows estão muito organizados, vim todos os dias e não vi nenhum incidente. Faz 30 anos que eles não se reúnem, é emocionante vê-los aqui, assim como todos os outros artistas – Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Carlinhos, Baiana System. E ver os artistas baianos fazendo shows na Bahia é bem diferente de vê-los tocar em São Paulo, por exemplo. O público aqui tem uma energia diferente de qualquer outro lugar", conta.
Foto: Manu Dias/GOVBA |
O músico Pietro Leal nasceu em Vitória da Conquista, morou em Salvador e hoje reside em São Paulo, e em suas lembranças não esquece de suas histórias com a Concha Acústica e o sentimento pelos Novos Baianos. "Eu morei a vida inteira ao lado da Concha, minha janela dava de frente para o palco. Quando minha bola caia aqui, eu pedia para o segurança para pegar, descia e via o palco, ficava encantado. Tive também a oportunidade de fazer três apresentações neste espaço com a minha banda, Pirigulino Babilake, então é uma emoção multiplicada", explica.
Ele ainda comenta que a relação com o grupo veio dos pais: "Eu não nasci a tempo de ver os Novos Baianos nos anos 70, mas tenho a honra de estar aqui hoje para ver este show de perto. É um encontro inesquecível para a Música Popular Brasileira. É uma emoção por estar na Concha e por ver os Novos Baianos".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade