Foram confiscadas pelos agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), sete faixas no entorno da Fan Fest, que acontece na Barra. Segundo o órgão, a operação foi para coibir a poluição visual nos locais que recebem eventos oficiais da Copa do Mundo. Os engenhos foram apreendidos por estarem em desacordo com o Decreto n.º12.642/2000, que ordena a publicidade no município. Entre as condutas vedadas pela lei está a utilização de qualquer tipo de faixa (propaganda ou mensagens) e também a colocação de anúncio em viadutos, postes, entre outros locais públicos.
Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom através do e-mail [email protected] operação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), fiscais da Sucom também realizaram 32 abordagens a ambulantes informando que na área de restrição comercial da Fan Fest só podem ser comercializadas bebidas de marcas patrocinadoras do Mundial.
Sete faixas no entorno da Fan Fest, que acontece na Barra, foram confiscadas pelos agentes da Sucom |
Entre as condutas vedadas pela lei está a utilização de qualquer tipo de faixa (propaganda ou mensagens) e também a colocação de anúncio em viadutos, postes, entre outros locais públicos |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade