Sete academias foram interditadas em Salvador, por conta da presença de irregularidades como exercício ilegal da profissão e falta de registro no Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF/BA).
Segundo informações da entidade, a operação Apollo Academias 2023 aconteceu no período de 19 a 22 de setembro. Equipes de orientação e fiscalização do CREF, do Procon e do Decon visitaram um total de 16 estabelecimentos e destas 14 estavam em funcionamento e 7 foram fechadas temporariamente.
Leia também:
A operação tinha o objetivo de verificar o cumprimento das normas que regulamentam o exercício da profissão de Educação Física e avaliar a infraestrutura e o funcionamento dos estabelecimentos, com o intuito de salvaguardar a segurança e os direitos dos consumidores que frequentam esses espaços.
Embora não tenham emitido autos de infração, o Procon e o Decon identificaram diversas irregularidades em 11 academias, sendo que 4 delas receberam a visita do Procon pela primeira vez.
Entre as principais irregularidades encontradas, estavam a ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso ao consumidor, bem como a falta da tabela de preços dos serviços oferecidos.
Vale ainda ressaltar que caso o cidadão encontre irregularidades é necessário realizar uma denúncia através do site: cref13.org.br .
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!