Um grupo de servidores municipais realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (11), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), e todo o trânsito foi bloqueado na região. De acordo com informações da categoria e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o grupo ocupou as 3 vias e seguiu no sentido Rodoviária. Antes da caminhada, uma assembleia foi realizada na frente do Shopping da Bahia.
Os manifestantes reivindicaram a demora da gestão municipal em apresentar uma proposta de reposição inflacionária para os vencimentos da categoria. Além disso, eles buscaram reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte e possíveis incrementos financeiros alcancem os aposentados e pensionistas.
Leia também:
Trabalhadores das diversas profissões do serviço público estiveram presentes no protesto, como professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, além dos profissionais de saúde e de manutenção da cidade. O protesto acabou por volta de 12h30. Após o fim do ato, a pista foi liberada, mas a manifestação ainda gerou reflexo no trânsito.
Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcântara, existe a necessidade de produzir um diálogo proativo na mesa de negociação. "Não há como considerar que apenas um lado possa propor a cada rodada de negociação. A gestão municipal se firma em uma proposta irrisória e não se move na direção de uma proposta satisfatória para que a categoria possa avaliar" disse Alcântara.
O iBahia entrou em contato com a Prefeitura de Salvador e, em nota, eles informaram que "estão em andamento negociações concretas, inclusive com propostas apresentadas, e o diálogo e a compreensão são valores fundamentais e que precisam ser compartilhados entre todos para o êxito do processo de negociação."
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!