Os servidores públicos da prefeitura de Salvador decretaram greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (10). Os trabalhadores estiveram reunidos às 9h na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e, na assembleia, optaram pela paralisação.
De acordo com o coordenador administrativo do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os funcionários tomaram a decisão porque o município não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações da categoria.
Após a reunião, eles realizaram uma passeata até a sede da Prefeitura, com o objetivo de protocolar um documento com as solicitações da categoria para entregar ao prefeito, mas ACM Neto não estava no local.
Os servidores pedem um reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresa pública, além do mesmo aumento na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos do município. Eles também reivindicam a implantação de assistência médica, a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, realização de concurso público e novos fardamentos para todas as áreas.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (10), a Prefeitura diz que “mantém a disposição de continuar o diálogo com os servidores sobre as negociações salariais, que apenas começaram. Os frutos desse processo têm como principal beneficiário o próprio servidor e, consequentemente, a cidade”.
Uma proposta está sendo elaborada pela Prefeitura para atender “ao servidor a médio e a longo prazos e que tenha como base a valorização de todos”, continua a nota..
“Vale destacar que estamos honrando em dia todos os compromissos dessa administração, incluindo as obrigações com a folha de pagamento dos servidores, que apresenta um crescimento de 24,5 % na comparação com 2012, gerando um déficit orçamentário estimado para 2013, nas dotações de pessoal, da ordem de R$100 milhões”, completa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), este é um momento de “reflexão, de fortalecimento do diálogo e que não cabe qualquer manifestação de radicalismo que interfira na construção de uma relação de respeito mútuo, cujo interesse maior tem como objetivo servir à população e a cidade do Salvador”.
Matéria original Correio 24h
Servidores municipais decretam greve por tempo indeterminado
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!