Seis pessoas ficaram ferida no acidente envolvendo dois trens do metrô de Salvador e um caminhão de alinhamento na Linha 1, região de Pirajá, nesta terça-feira (31).
Ao repórter do iBahia, Alan Oliveira, o médico do Samu, Uenderson Barbosa, informou que os passageiros que ficaram feridos no acidente foram atendidos dentro da Estação Pirajá, na estação de metrô, após serem levados para o local por uma norma da CCR.
Leia também:
Segundo funcionários do Metrô, o vagão estava com lotação mediana.
“Nós atendemos eles [passageiros] dentro da Estação Pirajá, da estação de metrô. Na verdade, eles removem para o local deles [da CCR Metrô], é uma logística interna que eu não tenho como dizer. Eu encontrei os pacientes dentro da Estação Pirajá. Todos estavam se queixando de dor, mas todos conscientes”.
O médico informa ainda que dois passageiros foram projetados para dentro do metrô. Dois passageiros que estavam no caminhão de manutenção foram encaminhados para um hospital particular. Outros três foram para o Hospital Geral do Estado (HGE) e um para o Hospital Municipal, sendo dessas vítimas três mulheres e um homem.
“Os funcionários [do caminhão de manutenção] sentem dores nos membros superiores, mas estáveis. Precisaram ser removidos por uma questão de avaliação com cirurgia em um hospital de referência”, disse Uenderson Barbosa.
De acordo com a CCR Metrô, o trem que estava ao lado do caminhão rebocador passava por um alinhamento para seguir para a Estação Pirajá, quando foi atingido por outro que estava saindo da Estação Pirajá.
https://twitter.com/iBahia/status/1531647920914808833
A empresa afirma ainda não saber o motivo do caminhão rebocador ter parado nos trilhos, mas acredita na possibilidade de uma falha no veículo. A CCR não tem previsão de quando irá tirar os trens do trilho, o que prejudica o funcionamento da linha 1 do metrô.
O serviço de transporte funciona normal do Acesso Norte até a Lapa, e da Lapa até o Acesso Norte. As estações do Retiro, Bom Juá e Estação Pirajá não estão em funcionamento.
Um engenheiro da Codesal que esteve no local informou que o órgão só está registrando e notificando a situação e todas as medidas serão tomadas pela empresa que administra o metrô.
“Todo o processo de remoção do vagão será feito pela CCR. As vítimas já foram transferidas para o hospital. Está tudo sob controle”.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!