A Prefeitura de Salvador apreendeu 52 equipamentos de som em diversos bairros da capital entre a última sexta-feira (1º) e domingo (3), por meio da Operação Sílere. Neste período, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) recebeu mais de 600 denúncias de poluição sonora e realizou 300 vistorias.
Através do Fala Salvador 156, a população fez mais de 600 denúncias. Os bairros mais denunciados nesses três dias foram Pernambués, Barra, Itapuã e Rio Vermelho.
Além disso, a Sedur notificou também no fim de semana 22 estabelecimentos que não cumpriam os protocolos sanitários recomendados durante a pandemia da Covid-19 na cidade. No período, foram fiscalizados 900 locais, em 29 bairros.
Através da Operação Força Tarefa, dois açougues, oito bares, dois comércios de rua, três farmácias, um food truck, uma livraria, um local de culto, uma loja de material de construção, um mercado, uma pizzaria e uma sorveteria foram notificados. Os estabelecimentos sinalizados por uma comunicação formal estão localizados nos bairros de Nova Brasília de Itapuã, Boca do Rio, Itapuã, Paralela, Pituba, Paripe, Pernambués, Sussuarana, Piatã, Mussurunga, Fazenda Coutos e Porto da Barra.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!