A Feira de Sete Portas recebeu na última quarta-feira (21) uma equipe da Vigilância Sanitária, que fiscalizou e orientou os proprietários dos comércios que vendem produtos que compõem o cardápio das celebrações de São Cosme e Damião.
Com a intenção de garantir a segurança alimentar da população soteropolitana, os agentes da vigilância irão intensificar as fiscalizações em estabelecimentos de comércio de alimentos.
Leia também:
A Secretaria de Segurança de Salvador (SMS), por meio da Vigilância Sanitária também realizará no dia 25 de setembro, atividades educativas em diversas áreas da capital baiana com o intuito de instruir, orientar, informar e visitar esses trabalhadores da área de comercialização de alimentos.
“Nessa época, é comum que a procura por produtos como quiabo, azeite de dendê, camarão seco, amendoins e castanhas, frango, peixe, leite de coco e outros aumente consideravelmente. No entanto, os cuidados durante a compra desses produtos devem ser redobrados para que não haja nenhum tipo de contaminação ou prejuízos à saúde”, comentou Gilmara Macedo, coordenadora de Vigilância Sanitária de Salvador.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!