icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Sambista Edson 7 Cordas tem morte cerebral decretada

O sambista está internado no Hospital Roberto Santos e sofreu um AVC. O falecimento de Edson ainda não foi confirmado por conta dos outros órgãos ainda estarem funcionando

foto autor

08/11/2012 às 12:18 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Edson 7 cordas tem mais de 50 anos de carreira
O sambista Edson Santos, conhecido popularmente como Edson 7 cordas, teve morte cerebral decretada na manhã desta quinta-feira (8) no Hospital Roberto Santos. Com mais de 50 anos de carreira, fundou o grupo de chorinho 'Os Ingênuos' em 1973 que foi o principal responsável pelo movimento de choro em Salvador, fundando o Clube do Choro em 1977. De acordo com informações do produtor do grupo, Edson foi internado no final da tarde desta quarta-feira (7), mas só teve a confirmação de ter sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta quinta. O produtor também informou que os médicos ainda não confirmaram o falecimento do músico por conta dos outros órgãos ainda estarem em funcionamento. CarreiraCom 71 anos e mais de 50 de carreira, Edson Santos é respeitado entre os sambistas da Bahia e do país, sendo conhecido como Edson 7 Cordas por conta do instrumento qual tocava, o violão de sete cordas.
Edson em uma das suas apresentações no Teatro Castro Alves ao lado do sambista Pedrão
Em 1973 fundou o grupo de chorinho 'Os Ingênuos' e ao lado de Cacau do Pandeiro, Jailson Coelho (violão 6 cordas), Eduardo Santos (Flauta), Júlio Caldas (Bandolin) e Washington do Cavaco, o grupo possui sete gravações musicais entre CDS e DVD. Em 1977, fundou no Teatro Castro Alves o principal movimento de choro em Salvador junto com Paulinho da Viola, o Clube do Choro. Atualmente, Edson também fazia parte de outro grupo de chorinho, o Grupo Botequim.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador