A frente fria que chegou em Salvador na terça-feira (30) fez com que os soteropolitanos tirassem os casados do armário. Além da temperatura de 21ºC registrada na terça pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), também foram registradas rajadas de vento de até 46,8km/h.
O normal para a capital baiana é de cerca de 10km/h. A mudança de clima e temperatura é causada por uma frente fria vinda do Sul e dos ventos úmidos provenientes do Oceano Atlantico.
Leia também:
Durante a madrugada, três casas na região de Itapuã foram destelhadas por causa dos ventos, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). O estado de saúde dos moradores não foi informado.
Até a noite de terça-feira, outras 50 solicitações foram atendidas pela pasta, sendo 13 ameaçadas de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento, uma arvore ameaçando cair, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, três deslizamentos de terra, três destelhamentos, quatro infiltrações e 16 orientações técnicas.
No início da manhã desta quarta, uma ameaça de deslizamento, uma árvore caída e uma avaliação de imóvel alagado foram registrados pela Codesal.
Previsão do tempo
Nesta quarta-feira (31), a previsão é de temperatura mínima de 20ºC e máxima de 25ºC. A manhã segue chuvosa e a tendência é que diminua a partir do período da tarde, segundo o Inmet.
A chuva e os ventos fortes também atingem a Região Metropolitana de Salvador. Cidades como Lauro de Freitas, Camaçari e Dias D'Ávila registraram chuva durante a terça-feira. A previsão é de que tempo seja semelhante na quarta.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!