Salvador recebe no dia 26 de março o projeto Ciclovia Musical. O evento, que é realizado há 10 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, chega unindo música e passeios de bike de forma inovadora.
Para participar, basta se inscrever no site oficial do evento. A ação é gratuita e tem dois roteiros, que acontecem simultaneamente. Ambos têm a largada e a chegada no Teatro Castro Alves (TCA).
Leia também:
O trajeto passa por pontos turísticos incluindo Pelourinho, Doca1 e MAM. Além disso, vale destacar que um dos roteiros tem acessibilidade e conta com o apoio da ONG Meu Sorriso, que trabalha para estimular a participação de pessoas com deficiência (PCD’s) e suas famílias na vida da cidade.
Deficientes visuais poderão pedalar em bikes duplas com monitores voluntários, além de sentir com as mãos os instrumentos. As apresentações também terão intérprete em libras.
Roteiros
Os roteiros ciclísticos terão monitores artísticos de peso quando o assunto é música clássica. O roteiro 1 será com o maestro Carlos Prazeres, regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 2011.
E no roteiro 2, terá Lucie Barluet, coordenadora dos coros do NEOJIBA, Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia.
Entre os grupos musicais que se apresentam, talentos locais como: Quinteto da Bahia, formado no mestrado da UFBA; Sexteto de Sopros da Bahia, cujos instrumentistas integram as principais orquestras de Salvador; Ivan Sacerdote Trio; Quabales, projeto socioeducativo cultural que acontece em Amaralina; Banda Geléia Solar, que une numa mesma sonoridade baião, samba, frevo, salsa, blues, swing e jazz; Elisa Goritski Quarteto, de choro.
Ciclovia Musical Salvador
- 26 de março, das 09h às 13h.
- Saída: Teatro Castro Alves
- Grátis
- Inscrições no site: www.cicloviamusical.com.br
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!