“A opinião do prefeito é que já teríamos condições de retirar as máscaras em todos os ambientes. Já passamos essa posição para o governo do Estado. Vocês sabem que tem um decreto estadual que se sobrepõe ao municipal. Mas o governo do Estado já está à vontade, já tem por parte da prefeitura autorização para retirar as máscaras. Caso o governo opte por transferir essa decisão para os municípios, como alguns estados fizeram, eu de imediato retirarei as máscaras. Não faz mais sentido, a partir do início de abril, a gente continuar ainda usando máscara”, enfatizou o prefeito durante evento na manhã desta sexta-feira (25).
Na Bahia, por decisão do governo estadual, ainda é obrigatório o uso de máscara, inclusive em locais abertos. No entanto, algumas cidades, como Vitória da Conquista, Porto Seguro, Mata de São João e Santo Antônio de Jesus já liberaram a não utilização do equipamento de proteção em espaços ao ar livre.
O governador Rui Costa já afirmou que se o número de casos seguir caindo a obrigatoriedade em locais abertos pode ser extinta em abril.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!