Além da capital baiana, a feira irá passar também por Recife, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Curitiba, Ribeirão Preto e São Paulo. Palestras e seminários estão programados para acontecer durante o evento, que irá mostrar as particularidades de cada destino como clima, cultura e informações sobre os cursos e as instituições.
Cursos superiores como administração, marketing, economia, engenharia, direito, design e cinema são oferecidos. De acordo com o coordenador da feira, Samir Zaveri, a feira possui cursos que atendem a todas as idades. "Tem cursos para estudantes de 14 anos e também para os de 70 anos", disse.
Para executivos são oferecidos cursos de negócios na Hult International Business School. Os de hotelaria são oferecidos pela Swiss Hotel Management, já o Canadá, país com grande número de intercambistas brasileiros, oferece, por exemplo, 4 semanas na escola ILAC com direito a acomodação, por $ 2.100, exceto gastos com passagens aéreas. Com a alta recente do dólar, algumas instituições também estão oferecendo pacotes especiais. "Os descontos aplicados no Salão do Estudante serão de até 30%", revelou Zaveri.
Leia mais: Educação em Movimento tem grande público em Vitória da Conquista Universidade Federal da Bahia aparece na 17ª colocação em ranking de universidades do paísQuer saber mais sobre educação? Clique aqui e confira.
No que diz respeito as condições de pagamento, as empresas parcelarão cursos e passagens em até 12 vezes sem juros. Ainda existe a possibilidade de adquirir lihas de crédito para quem não tem otdo o valor. Outra opção é o chamado Travel Money, cartão que "congela" o valor do dólar cotado no dia da compra da viagem. "O travel money é um alternativa interessante para o estudante. Ele não terá surpresas e isso ajuda na hora de planejar a viagem", completou o coordenador.
A estimativa é de que 25 mil visitantes em todas as capitais apareçam para o evento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade