A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), vai adotar critérios para a matrícula 2015 de alunos novos da educação infantil. Segundo o órgão, a medida vai garantir de forma mais transparente a entrada desses estudantes e reduzir as mais de três mil vagas que são realizadas de forma ociosa. O novo processo de matrícula na educação infantil ocorrerá em duas fases: a primeira com as vagas remanescentes da rematrícula dos alunos da rede municipal e a segunda com as vagas que não foram efetivadas na primeira etapa. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 14 de janeiro e o responsável poderá escolher até três unidades de ensino para inscrever a criança.Nas duas fases as inscrições serão realizadas por seus responsáveis nas escolas da rede municipal de ensino e os resultados da distribuição das vagas e a confirmação da matrícula na unidade escolar para qual a criança foi contemplada. A inscrição para a primeira etapa da matrícula segue até o dia 9 de janeiro em todas as escolas da rede municipal de ensino. Segundo o Smed os critérios de prioridades são crianças com deficiência, responsável beneficiário do programa Bolsa Família e irmãos gêmeos participando do mesmo processo de inscrição. Enquanto a oferta de vagas for maior do que a demanda, todas as crianças serão atendidas.
No caso em que a oferta for menor do que a demanda, será realizado um sorteio. Esta distribuição de vagas ocorrerá ao final do processo de inscrição em um local público e será amplamente divulgado pela Smed. Após o resultado, os responsáveis das crianças contempladas com vagas deverão comparecer à unidade de ensino para efetivar a matrícula.É bom ficar atento pois os alunos matriculados em unidade escolar da rede municipal de ensino em 2014, frequentando regularmente até as avaliações finais, não participam do processo e terão a renovação da matrícula para 2015 feita automaticamente.
A inscrição para a primeira etapa da matrícula segue até o dia 9 de janeiro em todas as escolas da rede municipal de ensino |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade