CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Rua em Periperi, bairro de Salvador, alaga dois meses após obra de drenagem ser realizada

Rua foi uma das mais votadas para receber requalificação através do programa "Ouvindo Nosso Bairro"

foto autor

Redação iBahia

18/11/2022 às 15:56 • Atualizada em 18/11/2022 às 19:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Rua em Periperi, bairro de Salvador, alaga dois meses após obra de drenagem ser realizada

A chuva que atingiu Salvador desde o início desta manhã de sexta-feira (18) já está causando problemas aos moradores. A rua Recanto da Urbis, localizada no bairro de Periperi, está completamente alagada devido a chuva. Segundo a Associação de Moradores do bairro, a casa das pessoas está sendo invadida por lama, sujeira e água. Veja vídeo:

Ainda em setembro deste ano, a Prefeitura de Salvador divulgou a entrega de uma obra de requalificação no canal da rua Recanto da Urbis e na Rua Daiane Matos. Ambas as ruas foram as mais votadas através do programa "Ouvindo Nosso Bairro", realizado pelo município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

De acordo com uma publicação feita no site da prefeitura, a rua Recanto das Urbis passou por um processo de drenagem, pavimentação e implementação de passeio. Entretanto, segundo Raymundo Nonato, um dos diretores da associação do bairro de Periperi e presidente da Comissão da Obra, o trabalho não foi concluído.

"Só fizeram a macro drenagem, micro drenagem [que é feia] nas ruas que provocam esse alagamento ainda não foi realizada. Por isso, com essa chuva ficou tudo alagado de novo", contou Raymundo ao iBahia. Vale ressaltar que Recanto da Urbis é o nome de uma região e que a macro drenagem só foi realizada na rua honônima.

Porém, a rua das Jaqueiras e a Juracy Magalhães ainda não passaram pela requalificação, e por isso os alagamentos continuam a acontecer. Além disso, o morador afirma que a prefeitura está construindo um dique próximo a região e também não desviou a água desta obra.

"Toda a água que vem do Mirantes, da Colina, da Rua das Pedrinhas, da Estrada velha de Periperi vem cair aqui dentro do Recanto da Urbis. E não é só a água, tem também o esgoto", explica Raymundo.

Através do instagram, a Associação de Moradores do bairro fez uma denúncia da situação e cobrou um posicionamento da prefeitura. "O prefeito afirmou que os alagamentos ficariam só na história, infelizmente essa é a nossa realidade. As águas de chuva continuam trazendo transtorno para nossa comunidade", diz a publicação.

Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (SUCOP) afirmou que já está atuando no local em questão para solucionar o problema. Além disso, a autarquia diz que "o alagamento da rua Daiane de Matos não foi causado pela obra de drenagem realizada nesta via e no Recanto da Urbis e sim pela ocupação desordenada da área urbana".

Eles complementam afirmando que esse desordenamento foi o causador do "transbordamento e rompimento da parede de um canal natural à rua da Jaqueira, mudando o direcionamento do fluxo das águas".

O iBahia também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (SENAM), mas ainda não recebeu resposta até o fechamento da reportagem.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador