A reunião entre rodoviários e donos de empresas do transporte público de Salvador realizada nesta terça-feira (23) acabou sem acordo. Com isso, um novo encontro foi agendado para a quarta (24). Enquanto houver impasse, a previsão de greve na quinta-feira (25) segue mantida.
A nova reunião foi agendada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadora Débora Machado. O encontro será às 10h, no Gabinete da Presidência, em Nazaré. Representantes do Ministério Público do Trabalho e da Secretaria Regional do Trabalho estarão presentes.
Leia também:
De acordo com o TRT, o objetivo é oferecer uma nova oportunidade para as partes tentarem se conciliar antes da sessão de julgamento do dissídio, marcada para a próxima sexta (26).
Ainda nesta terça-feira, os rodoviários se reuniram também com o prefeito Bruno Reis e representantes da Secretaria de Mobilidade (Semo). Em nota após o encontro, a prefeitura disse estar otimista no fim do impasse e informou que "entende que houve avanços nas negociações, o que foi manifestado também pelo sindicato da categoria".
Em contato com o iBahia, o presidente licenciado do Sindicato, Hélio Ferreira, detalhou que o encontro teve como objetivo mostrar os impasses e pedir apoio para a administração pública. "No fundo, a gente não quer a greve. A gente sabe que pode prejudicar os trabalhadores e não queremos isso. O melhor caminho é o acordo", explicou.
Os avanços nas negociações já tinham sido citados também pelo TRT, que comentou a situação, apesar de não ter um acordo entre os dois grupos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!