O inquérito que apura o golpe do PIX na Record TV Itapoan, em Salvador, ganhou novos rumos com o depoimento de uma das vítimas do crime, segundo divulgou a Polícia Civil nesta sexta-feira (12).
Em nota, a corporação informou que um rifeiro ouvido pelo delegado Charles Leão, que investiga o caso, teria apresentado diversos comprovantes de transferências bancárias tendo os jornalistas suspeitos do golpe como beneficiados.
Leia também:
Ainda segundo a polícia, cerca de 40 pessoas já foram ouvidas durante as investigações. Já os suspeitos devem prestar depoimento nos próximos dias. Ao todo, até o momento, 15 pessoas estão sendo investigadas.
Entre elas, estão o repórter Marcelo Castro e um jornalista identificado como Jamerson Oliveira, que era editor-chefe do Balanço Geral. Os dois foram demitidos pela emissora.
O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber). Laudos periciais dos celulares apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) são aguardados.
O crime consistia em arrecadar doações que supostamente seriam repassadas para pessoas em estado de vulnerabilidade social e não fazer isso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!