É hoje! O quarto dia de festa do Réveillon de Salvador será marcado pelo ponto alto do evento: a virada! E se você acha que Réveillon todo ano é igual, esqueça!
A virada na Cayru, que será comandada por Ivete Sangalo, será cheia de novidades este ano. Além de contagem regressiva projetada no Elevador Lacerda, a festa terá 30 mil fitinhas do Senhor do Bonfim lançadas sobre o público, festival de fogos e música em 360 graus e perfume vaporizado pelo ar. Assim, o momento da virada na Praça Cayru será uma experiência para os sentidos — visão, audição, tato e olfato.
As fitinhas serão lançadas para o público através de canhões de ar comprimido distribuídos estrategicamente pela Praça Cayru, para que o público faça seus pedidos para 2016.
Quando o relógio projetado no Elevador Lacerda finalizar a contagem regressiva para o ano novo, será iniciado o espetáculo piromusical em 360 graus, com três pontos de lançamento dos fogos: o quebra- mar na Baía de Todos os Santos, em cascata a partir do prédio da prefeitura municipal e na Castro Alves.
Ivete Sangalo vai comandar o palco e o público durante a virada cheia de novidades na região do Comércio (Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO) |
“Durante 15 minutos, a população presente no evento contemplará os fogos de artifício, em harmonia com uma trilha sonora produzida especialmente para o Réveillon de Salvador”, afirmou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. Ao todo, dez toneladas de fogos serão queimadas na Cayru. “Teremos também a exibição de um vídeo especial, com a emocionante mensagem da prefeitura de Salvador para baianos e turistas, que poderá ser ouvida em toda a região da praça até os limites da Avenida Contorno”, finalizou.
Essência
Completado a “virada dos sentidos”, 30 vaporizadores de ar estarão posicionados em camarotes e espaços próximos ao palco montado na Praça Cayru e lançarão 140 litros do perfume para interiores elaborado pela Avatim, empresa que é uma das apoiadoras oficiais da festa. Batizada de Mercado Modelo, a essência foi inspirada nas águas de cheiro, lavandas típicas da cultura baiana, combinando notas florais com ervas aromáticas.
“Gostamos muito da ideia da Saltur em proporcionar essa experiência única para os sentidos e a Mercado Modelo foi escolhida para ser o aroma da virada”, explicou o supervisor da Avatim, Rodrigo Quadros, coordenador do projeto que desenvolveu o perfume.
De acordo com ele, a empresa elaborou seis fragrâncias exclusivas com nomes de pontos turísticos de Salvador. O perfume, que é hidrossolúvel e hipoalergênico, irá permanecer no ambiente por até cinco minutos, e deve proporcionar a sensação de conforto e bem-estar ao público.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade