Realizado há quatro anos na Praça Cayru, o Réveillon de Salvador deve ser transferido para a área do antigo Aeroclube. Fontes do alto escalão do Palácio Thomé de Souza informaram à Satélite que a prefeitura decidiu mudar o local do evento já na edição deste ano e, após levantamentos feitos por técnicos da Saltur, escolheu o espaço situado na orla da Boca do Rio.
Ao apresentar um balanço da última festa, o prefeito ACM Neto (DEM) convocou a equipe responsável pela organização do Ano-Novo e anunciou o interesse de retirá-lo da Praça Cayru. Na ocasião, Neto pediu estudos para identificar pontos da cidade capazes de abrigar o Réveillon.
Lotação máxima
A decisão foi tomada diante do crescimento gradativo da festa, que virou uma das principais apostas no calendário do Verão de Salvador. “O sucesso do evento provocou o aumento substancial de público e tornou praticamente inviável sua permanência na Praça Cayru. Pela dimensão, há dificuldades estruturais e de acesso insanáveis”, disse um auxiliar próximo a ACM Neto.
Nos próximos dias, a prefeitura deve concluir o projeto preliminar para o Réveillon na área do antigo Aeroclube. "É uma região que realmente precisa de mais impulso", Augusto Castro, deputado estadual do PSDB, sobre o projeto que cria a Região Metropolitana do Sul da Bahia
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!