Duas intervenções feitas na orla e na avenida Bonocô pela prefeitura começam a ser usadas neste sábado (6) e devem melhorar o trânsito nas regiões: são recuos em pontos de ônibus para permitir que os coletivos parem para pegar e deixar passageiros sem interferir no fluxo do tráfego de outros veículos. Na avenida Otávio Mangabeira, em frente ao Sesc Piatã, a Transalvador inaugura uma baia com capacidade para parada simultânea de até oito ônibus. Já no fim da Bonocô, no sentido Iguatemi, o ponto de ônibus foi deslocado da altura da passarela para mais perto do Posto Mataripe, também em uma nova baia que deve evitar que os ônibus parem na pista.
Segundo o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller, a intervenção trará também mais segurança aos passageiros que embarcam e desembarcam dos coletivos. "O período de fluxo maior é justamente o verão, que se aproxima. E, além do benefício para banhistas, a baia também garantirá maior fluidez ao tráfego da via, já que a libera para a passagem dos demais veículos", explica.A parada de muitos ônibus nos dois pontos, ocupando parte da faixa, estava contribuindo para formação de engarrafamentos. Com o recuo e a baia, a tendência é melhorar p tráfego. O fluxo da Bonocô também deve melhorar quando forem concluídas intervenções na região do Iguatemi, em janeiro, segundo a Transalvador.
Na avenida Otávio Mangabeira, em frente ao Sesc Piatã, a Transalvador inaugura uma baia com capacidade para parada simultânea de até oito ônibus |
Recuos para ônibus pararem em pontos são inaugurados neste sábado |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade