Um bebê com 15 dias de nascido foi salvo, na tarde desta quinta-feira (15), por bombeiros militares. Os pais da crianças foram até os militares do 2° SGBM, de Cajazeiras, pertencente ao 3° GBM, do Iguatemi, em Salvador.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo do casal invadiu o quartel. Os pais da recém-nascida informou que a menina se engasgou com leite materno. De imediato, os militares iniciaram a manobra do desengasgo, conhecida como "Heimlinch".
Leia também:
Após o procedimento, recém-nascida começou a retomar os movimentos dos pés e das mãos. Em seguida, os bombeiros, a mãe e a crianças foram levados em uma ambulância da Salvar para uma unidade de saúde. No local, a recém-nascida recebeu atendimento especializado.
"Ela já estava com a boca roxa quando a pegamos, mas em seguida começou a piscar os olhos e mexer os membros superiores e inferiores, o que para nós foi muito gratificante. Durante todo o percurso até a unidade de saúde ela foi observada por nós", disse o sargento BM Luzimar Ramos Pacheco.
Quem passava pelo quartel percebeu a tensão dos pais. Diante do portão da unidade, enquanto a criança recebia o atendimento pré-hospitalar. Um vendedor ambulante e uma mulher iniciaram uma oração.
Ainda segundo o sargento, durante todo o atendimento os militares tentaram conversar com os pais para os manter tranquilos.
"Para nós o mais importante naquele momento era salvar a vida daquela bebezinha. Durante todo o atendimento tentávamos conversar com os pais para mantê-los mais tranquilos, pois estavam bastante aflitos. Mas observar a reação dos olhinhos e o movimentos das mãos e pés dela foi muito emocionante " concluiu o sargento, ainda muito emocionado.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!