O prazo para os moradores de Salvador efetuarem o recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foi prorrogado para o dia 31 de outubro. De acordo com o G1 Bahia, a medida começou em janeiro deste ano e seria finalizada no dia 30 de setembro. De acordo com a prefeitura de Salvador, a prorrogação segue a determinação do Ministério da Saúde.
Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que têm plano de saúde e não usam com frequência as unidades de saúde públicas do município. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário de saúde não precisam realizar o procedimento novamente. O procedimento pode ser feito pelo site e também de modo presencial em uma das 152 unidades básicas de saúde da rede municipal.
Para o procedimento, os moradores de Salvador deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. Até o momento, mais de 1,7 milhão de moradores da capital baiana fizeram o recadastramento obrigatório do cartão do SUS.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade