icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Público lota a Praça Cayru na abertura do Réveillon do Comércio

Show dos cantores Carlinhos Brown, Saulo, Jorge e Mateus e do DJ Bob Sinclar agitaram a galera

foto autor

30/12/2014 às 9:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O champanhe ainda não estourou, os fogos ainda não ganharam o céu, mas... Feliz Ano Novo! Pois é, 2015 começou ontem. Precisamente às 20h45, quando Carlinhos Brown evocou o seu padrinho, Obaluaê. Na terceira música do repertório, com o tradicional banho de pipoca, estavam abertos os caminhos para o novo ano. Adeus, 2014!
O Réveillon Salvador 2015, promovido pela Prefeitura, estreava seu palco principal duas músicas antes. Em uma Praça Cayru que recebeu 100 mil pessoas, o cacique cantou Muito Obrigado, Axé e deu a partida para a série de shows no bairro do Comércio. Saulo Fernandes, Jorge e Mateus e o DJ francês Bob Sinclar também abrilhantaram a noite, tendo como panos de fundo o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.
Galera compareceu em massa
“A Cayru é o retrato fiel da Bahia, assim disse Riachão. Quando o cidadão pisa na Cidade Baixa, ele pisa na essência da Bahia. Os personagens de Jorge Amado estão aqui. Não tem coisa mais Bahia do que isso”, afirmou Brown, sonhando com uma cidade renovada. “Não é o momento de depreciar a cidade. Ela está retomando seu crescimento”, emendou, e convocou a galera para a festa da virada. “Pode descer! Tá seguro, tá bonito”, anunciou.
O prefeito ACM Neto comemorou a consolidação do Réveillon em pleno frontispício da cidade. “Dá para ver que não é exagero afirmar que Salvador hoje tem o maior Réveillon do Brasil. Um produto novo. Vai atrair turistas, movimentar a economia e, acima de tudo, reforçar o espírito festivo desse povo”, afirmou.
A Polícia Militar repetiu o que fez ano passado e instalou barreiras de revistas em todos os acessos à festa. Em alguns momentos, houve fila. Ontem, a galera desceu de todos os cantos da cidade. Do Uruguai a Itapuã, da Barra à Ribeira, tem gente que pretende marcar presença em todos os quatro dias de festa no palco principal, da primeira à última atração.
Na frente do palco, a assistente comercial Ana Rita Guimarães, 40 anos, se bulia toda antes da música começar. “Eu vim ver Brown porque ele é do povão. Já to agoniada aqui. Mas não dispenso Jorge e Mateus e Saulo. Aliás, quer saber de uma? Eu venho pra todos os shows”, avisou logo.
Os cantores Saulo e Carlinhos Brown foram um dos destaques da noite
Enquanto acompanhavam a participação de Saulo cantando Raiz de Todo Bem em pleno show de Brown, os estudantes Bruno Oliveira, 17 anos, e Jamile Santos, 16, explicaram o motivo a mais que têm para comparecer toda noite. Moram na Gamboa de Baixo e cumprem um percurso de poucos metros para chegar na festa.
“Como é que não vem? Ainda mais que somos vizinhos de Ivete (Sangalo). No dia da virada tem show dela, né? Eu vou gritar do meio do público: ‘E aí, vizinhaaaaaaa’”, brincou Bruno, que reside perto da Mansão dos Cardeais, onde Ivete Sangalo mora.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador