Uma proposta que exige a obrigatoriedade na instalação de portais de detecção de metais no acessos às unidades públicas de ensino foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A divulgação da proposta aparece no Diário Oficial desta terça-feira (11) e o Projeto de Lei foi protocolado no dia 6 de abril. A PL foi apresentada em meio a casos recentes de violência em instituições de ensino.
O texto foi apresentado pelo deputado Patrick Lopes (Avante), que integra a base governista. A PL precisa ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seguindo o rito legislativo.
Leia também:
Na proposta, o deputado destaca a realização de revistas a estudantes, funcionários ou visitantes, caso seja necessário. O parlamentar citou equipamentos instalados nos acessos da própria Alba e unidades do Poder Judiciário como exemplo.
“Para que tal medida de preservação de vidas e segurança seja implementada, é importante equipar as escolas com equipamentos modernos e eficazes na prevenção, como são os de detecção de armas ou instrumentos com potencial de agressão”, afirmou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!