Um projeto de incentivo a leitura e a escrita de adultos através de receitas culinárias chegou em Salvador nesta semana. Desenvolvido pela Minhoto, “Todo Mundo Pode Aprender” envolve alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e conta com a participação de professores, jornalista e chef's de cozinha.
O projeto, que já formou uma turma em Pernambuco, irá envolver dez alunos que fazem parte do programa EJA - Educação para Jovens e Adultos do Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Parada Franch, que fica no bairro do Pau da Lima.
Leia também:
Os estudantes terão aulas com a professora de Português Wilze Startari, o Chef de Cozinha Jorge Moura, a jornalista gastronômica Tairine Ceuta e estarão sob a coordenação da pedagoga, especialista em arte-educação, Gabriele Ramos.
A partir do dia 1º de julho até o mês de agosto, os alunos serão acolhidos pelo projeto que vai oferecer material completo e transporte para frequentar as aulas presenciais, que acontecerão na EBAM – Escola Baiana de Arte e Moda. Os estudantes também receberão certificado de participação e irão ganhar um kit didático que terá o livro com as receitas que desenvolverão durante as aulas.
Através de websérie e vídeos que serão publicados nas redes sociais da Minhoto, o público poderá acompanhar o projeto, que também conta com a parceria da Agência LK e da Agência Blackninja. Para saber mais, acesse o site e a página no Instagram @segredinhosminhoto.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!